top of page
adautoribeirorepor

Com meio século de existência o Centro Comercial de Itabuna agoniza sem as necessárias reformas

Na década de 80, no século passado, foi construído um moderno e bem estruturado Centro Comercial de Itabuna, com dezenas de boxes, “casa de farinha” e a “sombrinha”, bem centralizada e exclusiva para a venda de flores.

Vereador Dando Leone - Foto/Reprodução


Até hoje ali é possível vender e comprar de tudo; dos produtos alimentícios a vestuários, de remédios a móveis e eletrodomésticos.


Inaugurado na gestão do então prefeito Simão Fitermann, o Centro Comercial de Itabuna completou em 15 de Janeiro passado, 49 anos de existência, sofrendo poucas reformas e hoje precisando de uma grande injeção de infraestrutura para um maior desenvolvimento e conforto dos seus milhares de clientes.


Vídeo

Vereador Dando Leone defendendo o Centro Comercial no plenário da Câmara

Embora hoje existam grandes feiras nos bairros mais populosos, a exemplo da Califórnia, São Caetano, Mangabinha e Califórnia, o Centro Comercial resiste ao tempo e ainda serve de referência para quem chega de outras cidades do Sul da Bahia.


Já são inúmeros apelos feitos pelo vereador Dando Leone para que o prefeito de Itabuna, Augusto Castro faça algumas melhorias naquele entreposto comercial, sem que seus pedidos sejam atendidos.


No próximo dia 15 de janeiro, o centro vai completar 50 anos de existência, uma ótima época para que o prefeito aproveite para requalificar acessos e vias internas para impulsionar o comércio de Itabuna.


Dando Leone quer trazer de volta os clientes, promovendo a revitalização do comércio e a recuperação econômica para fortalecer o comércio de Itabuna.


 


Comentários


bottom of page