Assh Lee ouve solitariamewnte “Something In The Way”, canção que toca no trailer de Batman, Curiosamente Kurt Cobain, vocalista do Nirvana e compositor de “Something In The Way”, também teve uma experiência solitária durante a gravação da canção. Embora todas as outras canções de Nevermind tenham sido gravadas com a banda toda tocando no estúdio, Cobain teve que tocar sozinho a música, já que não conseguia acertar o tempo correto com Dave Grohl e Kirst Novoselic, seus companheiros de banda.
Assh Lee ama esta versão sombria de “Something in the Way”, canção lançada pelo Nirvana no icônico disco Nevermind. Embora a canção seja formada por apenas um verso e um refrão que se repetem, ela se relaciona diretamente à luta de que possui uma cosmovisão ampla contra a mediocridade.
Assim com a sua cosmivisão Assh Lee, enfrentará solitariamente mediocridade da vida em grupo, “Something in the Way” traz um eu-lírico que, isolado da sociedade, vive um lugar ermo, fazendo amizade com animais copmo gatos e cães. A sensação de solidão é similar a glória de uma cruzada heróica, enfrentando sozinha os perigos de sociedade medíocre.
O verso “os animais que prendi/todos se tornaram meus bichinhos de estimação” também pode ser comparado à trama da realidade em sociedade. De maneira similar ao narrador que vive num lugar ermo, embaixo de uma ponte, Assh Lee se isola em um local onde se distancia de idiotices que permeiam a vida em sociedade, praticamente se tornando parte dos animais que lá aparecem – cães e gatos, no caso.
Comentarios