Adauto Ribeiro Repórter com informações da Redação, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Senado Federal, Câmara Federal e do Ministério Público
Esplanada de Lula com novos 16 nomes - mas ainda sem Tebet
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta 5ª feira (22.dez), o vice-presidente Geraldo Alckmin como ministro da Indústria, Comércio e Serviços, e outros 15 nomes.
Mas a senadora Simone Tebet (MDB-MS), cotada para assumir uma das pastas, ainda segue sem cargo no novo governo. Pouco depois, o Congresso Nacional aprovou o Orçamento de 2023. Entre as propostas, o texto prevê o Bolsa Família de R$ 600, e o salário mínimo em R$1.320.
Acompanhe esses e outros destaques no Poder Expresso desta 5ª feira (22.dez).
PM mata a ex a tiros dentro de salão em mercado na Avenida ACM
Um policial militar matou a ex-mulher a tiros por volta das 14h desta quinta-feira (22) em um salão de beleza dentro do Big Bompreço da Avenida ACM, em Salvador. Greice Kelly Rocha Soares, 26 anos, foi baleada oito vezes.
Segundo informações, Greice trabalhava no local como depiladora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou atendimento à vítima, mas ela teve a morte confirmada no local após meia hora. A loja foi fechada após o crime.
Segundo amigos e familiares, os dois tinham um relacionamento bastante conturbado e Greice chegou a ser atacada a faca pelo policial recentemente, mas contou aos conhecidos que o ferimento no braço havia sido causado por uma queda de vidro. Uma amiga de Greice conta que ela estava "tentando se separar", mas o PM não aceitava o fim do relacionamento.
Essa amiga afirma também que a depiladora estava no atual trabalho havia menos de um mês, depois de deixar o emprego antigo justamente porque o policial ia várias vezes no local atrás dela. "Ela sempre falava de várias brigas. E ele já tinha vindo em outros trabalhos dela, o último trabalho que ela saiu foi por causa dele", diz a amiga, que se identificou como Carol. "Ela mesma falava que ia se separar dele." Os dois chegaram a morar juntos, mas atualmente estavam vivendo separados, justamente por conta dos conflitos.
(Foto: Emily Oliveira)
A amiga diz que sempre questionava se ela não tinha medo de manter um relacionamento abusivo, especialmente com um homem que andava armado. "Ela parecia muito corajosa, era destemida. Não acreditava [que algo assim fosse acontecer]. Nunca denunciou. Sempre se afastava e voltava. Conheço ela há mais de um ano e sempre via eles juntos", afirma.
Greice deixou dois filhos pequenos, que são frutos de relacionamentos anteriores e moram com os pais.
O acusado, que não teve o nome divulgado, é lotado na 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Tancredo Neves). "O policial chegou aí procurando a vítima, que é esposa dele, companheira. Localizou ela dentro do estabelecimento e ao localizar desferiu os disparos", diz o major Luciano Jorge, comandante da 23ª CIPM. "Agora ele vai responder na Justiça pelo crime de feminicídio."
O policial foi imobilizado por seguranças no local. Uma equipe da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até lá e levou o suspeito para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A arma também foi apreendida. Além disso, segundo a Polícia Civil, testemunhas do crime foram encaminhadas para serem ouvidas. O crime será investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local para a perícia e remoção do corpo. Ainda não há informação sobre o enterro do corpo de Greice.
Em nota, o grupo Big lamentou o crime e disse que todas as medidas de emergência foram tomadas, com acionamento de atendimento médico e da polícia. "A rede lamenta profundamente o ocorrido na tarde desta quinta-feira e informa que suas equipes adotaram todas as medidas emergenciais necessárias, acionando atendimento médico e a Polícia Militar imediatamente. A loja foi fechada logo após a ocorrência. Nos solidarizamos com a vítima e sua família e estamos colaborando e à disposição das autoridades para fornecer as informações necessárias", diz o texto.
Segundo balanço do Instituto Fogo Cruzado, 56 mulheres foram baleadas em Salvador e Região Metropolitana desde o dia 1º de julho, quando a instituição começou a contabilizar os dados. Destas, 31 morreram. Houve também quatro casos de feminicídio.
SHOW DO ROBERTO CARLOS NA GLOBO: Quando e que horas será o show do Roberto Carlos na Globo? Veja data e horário do especial do Rei
O especial de fim de ano da Rede Globo é um dos programas mais aguardados do mês de dezembro
Exibido pela Rede Globo, o especial de fim de ano contará mais uma vez com a participação do cantor Roberto Carlos.
O show é batizado de "Como é grande o meu amor por você" e será transmitido após a novela Travessia, exibida pela emissora.
Veja como assistir o especial de fim de ano na Globo
O especial será exibido nesta sexta-feira (23), na TV Globo, às 22h25 no horário de Brasília.
O programa começará logo após a novela Travessia.
Veja participantes e detalhes do evento
Neste fim de 2022, a apresentação clássica de Roberto Carlos contará com a participação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa e do grupo Raça Negra.
Ainda, Lucy Alves, atriz protagonista da novela Travessia, marcará presença no show. Além de atuar, a artista é cantora, compositora e instrumentista.
No evento, Roberto Carlos deve prestar homenagem a Erasmo Carlos, seu amigo que faleceu no final de novembro. Nessa ocasião, o músico deve cantar a canção "Amigo" ou exibir um vídeo com momentos memoráveis dos dois
Secretariado de Jerônimo: Mais nomes são anunciados pelo governador diplomado
Secretariado de Jerônimo
O governador diplomado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou na manhã desta quinta-feira (22) mais uma ‘leva’ do secretariado que irá compor sua gestão a partir de 1° de janeiro de 2023. Veja:
•Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) – José Antônio Maia Gonçalves (continuará à frente da Pasta); •Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) – Larissa Gomes Moraes; •Procuradoria Geral do Estado (PGE) – Bárbara Camardelli; •Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – Osni Cardoso (deputado estadual); •Secretaria do Meio Ambiente (Sema) – Eduardo Sodré Martins; •Coordenação Geral do programa Bahia Sem Fome, setor criado na reforma administrativa e que estará ligado à Casa Civil – Tiago Pereira da Costa; e •Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, estrutura que estará vinculada à Secretaria de Relações Institucionais (Serin) – Nivaldo Millet.
Ainda na coletiva, o deputado estadual Rosemberg Pinto foi revelado como o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia.
O evento aconteceu no auditório da sede da Desenbahia, na Avenida Paralela, em Salvador. Local onde na última segunda (19) o governador diplomado anunciou os primeiros onze secretários e secretárias do futuro governo.
•Secretaria das Relações Institucionais – Luiz Caetano; •Secretaria Chefe de Gabinete – Adolpho Loyola; •Secretaria Chefe da Casa Civil – Afonso Florence (deputado federal reeleito); •Secretaria Saúde – Roberta Santana; •Secretaria Educação – Adélia Pinheiro (atual Secretária de Saúde do Estado); •Secretaria Justiça e Direitos Humanos – Felipe Freitas; •Secretaria de Infraestrutura – Sérgio Brito (deputado federal reeleito); •Secretaria da Fazenda – Manoel Vitório (permanecendo na pasta); •Secretaria de Agricultura – Tum (deputado estadual concorreu a federal não reeleito); •Secretaria de Turismo – Mauricio Bacellar (permanecendo na pasta); e •Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – Fabya Reis.
Abraão é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus para o próximo biênio (2023-2024)
Abraão (PDT)
Durante sessão ordinária de ontem (quarta-feira, 21), o vereador Abraão (PDT) foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus para o biênio 2023-2024. O vereador Augustão do PT também concorreu à vaga. Abraão teve 11 dos 21 votos.
Mesa diretora
A mesa foi composta da seguinte forma:
Presidente – Abraão (PDT) Vice-presidente – Ivo Evangelista (Republicanos) 1º Secretário – César Porto (PSB) 2º Secretário – Fabrício Nascimento (PSB)
Comments