Avaliação de produto: Maggi Creme de Cebola Sachê 68g
Maggi Creme de Cebola Sachê 68g - Imagem/Reprodução
Avaliação de Produto
As nossas avaliações de produtos são ótimas para comparar e avaliar produtos ou equipamentos para que nossos leitores não sejam enganados e consumam coisas as cegas. As pessoas sugerir ao nosso blog e indicar produtos para serem comparados, testados ou avaliados para ajudar as nossas experiências e exemplos do mundo real de consumo de produtos e serviços.
Descrição do produto
O Creme de Cebola Maggi, Sachê com 68g, é composto por farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, amido, cebola (13%), sal, oleína de palma, cloreto de potássio, açúcar, pimenta-do-reino, realçadores de sabor glutamato monossódico e inosinato dissódico, aromatizante, acidulante ácido cítrico e corante caramelo IV.
Tabela nutricional
Dados do fabricante: * %Valores Diários com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** VD não estabelecido. *** Quantidade suficiente para o preparo de 250ml
Primeiras impressões
Depois de ter experimentados diversos cremes de cebola, resolvi dar meu parecer sobre o Maggi Creme de Cebola Sachê 68g, pelo motivo que muitas vezes passa despercebido pelas pessoas que ingerem alimentos industrializados. Quando usei outros cremes de cebola similares, percebi que depois de uma ou duas horas após a ingestão, eu sentia um leve amargou em minha boca.
Desconfiado de algum ingrediente, tempero ou molha pudesse ser o causador desse amargou, eliminei e isolei o uso de cada item para identificar o responsável pelo amargou em minha boco.
Como eu testei os produtos
Comprei 1 quilo de contra-filé e pedi para moer, fiz seis hambúrgueres com a mesma carne, mas usei três marcas de creme de cebola, a cada dois, eu utilizei um determinado creme de cebola para temperar e dar liga a carne moída.
Levei seis dias para testar, a cada dia eu consumia um hambúrguer das marcas A,B e C, respectivamente, do quarto dia em diante, consumi, os hambúrgueres na ordem inversa, C, B e A.
Constatei que o único hambúrguer que não me causou o problema foi o que usei creme de cebola da marca A, e a marca A é a que corresponde ao produto: Maggi Creme de Cebola Sachê 68g.
Prós e contras dos alimentos industrializados
Sabemos atualmente que os tipos de câncer mais agressivos, de maior incidência e que provocam a morte ou a perda da qualidade de vida das pessoas, são causados pela indústria alimentícia.
Então eu me preocupo muito com esse tipo de assunto, principalmente num pais como o Brasil, em que a fiscalização deixa muito a desejar. Por este motivo eu denuncio produtos que possam lesar as pessoas ou solicito aos órgãos responsáveis que analisem os alimentos industrializados potencialmente perigoso para as pessoas.
Avaliação final
Eu tenho consciência que a população de Itabuna é bastante relapsa quanto a esta questão e a outras questões de saúde, higiene e alimentação saudável. A cidade não possui saneamento básica, praticamente, mas as pessoas são iludidas quanto as sua posição de liderança regional, o que dificulta qualquer solução a curto prazo para a cidade.
Sei também que esse tipo de leitura não é a preferida das pessoas da cidade, pelas características pessoais de cada um, que pouco ou quase nada se preocupam com a própria saúde, exceto quando jé é hora de procurar o médico.
Por isso mesmo que insisto em divulgar minhas avaliações, considerações e comparação entre produtos. O produto em questão não patrocina nosso blog, a matéria visa apenas a emitir um alerta sobre no que consumimos, principalmente alimentos.
Os hambúrgueres B e C que utilizei creme de cebola de outras marcas e que me causaram o amargou na boca, não representa necessariamente um alimento venenoso, mas encaminhei um pedido de análise ao Ministério da Agricultura e Abastecimento.
Até a próxima
Convido você a deixar um comentário e compartilhar sua experiência, caso tenha usado outros produtos e o que achou deles.
Comments