top of page
adautoribeirorepor

ASSÉDIO SEXUAL E MORAL: Vereadores de Florianópolis vão decidir se aceitam denúncia de cassação

Vereador tarado agarra colega vereadora por trás, dando um verdadeiro abraço de urso se aproveitando da situação, tentando beijá-la

Vereadora Carla Ayres acusa colega de assédio durante sessão da Câmara de Florianópolis – Foto: Reprodução


Pedido de cassação do vereador Marcos Leandro da Silva, o Marquinhos, foi formalizada pela colega Carla Ayres.


O documento relata que “o parlamentar a puxou pelo braço e quando ela tentou se soltar, ele levantou, a agarrou por trás e tentou beijá-la contra sua vontade”.


O comportamento, segundo ela, configura violações como crime de importunação sexual, que motivou registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil, e violência política contra a mulher.


“Não há outra medida que dê conta da gravidade do ocorrido que não a cassação do mandato do denunciado pela prática de ato que feriu seriamente o decoro parlamentar e deveres fundamentais previstos no Código de Ética”, afirma.


Entenda o caso


A vereadora Carla Ayres (PT) está acusando o vereador Marquinhos Silva (PSC) de assédio durante a sessão deste quarta-feira (7).


“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos”, disse a vereadora.

Marquinhos divulgou uma nota sobre o assunto. Fala que recebeu “com tristeza a acusação” da vereadora, “com quem, apesar das divergências políticas, sempre demonstrei imenso carinho e respeito, dentro e fora do plenário”.


Ele reconheceu, no entanto, que errou “em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização” e, diante disso, pediu “sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato”.


Repercussão do fato


O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com a vereadora e disse que as mulheres devem ocupar os espaços políticos e serem respeitadas.



 




Comments


bottom of page