top of page
adautoribeirorepor

Castro assina ordem de serviço para obras que ampliam o abastecimento de água


Castro assinando a Ordem de Serviço pára início das obras anunciadas

Cerca de 120 mil itabunenses residentes em 36 bairros que sofriam com a falta de água serão beneficiados pelo Projeto Mais Água para a Cidade, cuja Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) na manhã desta quinta-feira, dia 11, na Praça Adami, centro de Itabuna. Centenas de pessoas prestigiaram o ato que contou com a presença do presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho.


Obras de expansão da rede de abastecimento de água começou pelo Jaçanã - Foto Ascom


O prefeito de Itabuna comemorou a assinatura da Ordem de Serviço, com o início imediato das obras que beneficiaram moradores da região dos bairros São Caetano, Pedro Jerônimo, Banco Raso, Vila Anália, São Pedro e Sarinha.


Obras de expansão da rede de abastecimento de água começou pelo Jaçanã - Foto Ascom


“Famílias de bairros que recebiam água a cada 15 dias em suas casas, passarão a ter água diariamente nas suas torneiras. Um benefício que representa melhoria da qualidade de vida de metade da população de Itabuna”, afirmou.


Obras de expansão da rede de abastecimento de água começou pelo Jaçanã - Foto Ascom


“A outra parte da população que não será beneficiada diretamente pelo projeto, passará a ter as manobras reduzidas para cada cinco dias”, completou o prefeito. Ele disse ainda que o projeto Mais Água para a Cidade prevê a ampliação da estação elevatória de água tratada, na Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, com o acréscimo de duas motobombas. Além disso, haverá a implantação de 6.049 metros de rede adutora e pouco mais de 2 mil metros de rede de distribuição.


Obras de expansão da rede de abastecimento de água começou pelo Jaçanã - Foto Ascom

Já o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, destacou a satisfação de dar início a uma obra que beneficiará famílias que há muitos anos sofrem com a falta d’ água. “Um problema de décadas que está sendo resolvido pela determinação e sensibilidade do prefeito Augusto Castro. É um projeto concebido pelos técnicos da Emasa e que estava sendo trabalhado desde o primeiro dia desta administração”, comentou.

Enquanto transcorria a solenidade no centro, operários e máquinas rasgavam o solo para abrir valetas por onde passarão a tubulação em ruas do bairro Jaçanã. A movimentação surpreendeu pessoas que se disseram satisfeitas com o começo das obras para o tão sonhado projeto de levar água às suas torneiras.

Os bairros que abrangem as áreas do Conceição, São Judas Tadeu, Vila Zara, Góes Calmon passarão a ser abastecidos a cada cinco dias. Já os bairros da zona oeste, que engloba Nova Itabuna, Ferradas e Nova Ferradas passarão a ter fornecimento de água a cada seis dias.


 

Comments


bottom of page