top of page
adautoribeirorepor

CRIMES POLICIAIS: Operação do MP mira PMs envolvidos em morte de subtenente em Itajuípe nesta

Policiais militares são alvo de uma operação que investiga

a morte do subtenente da Polícia Militar Alberto Alves dos

Santos. Estão sendo cumpridos 15 mandados de

busca e apreensão nas residências dos PMs.

CRIMES POLICIAIS - A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), e cumpre mandados de busca e apreensão cumpridos nas casas de policiais nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Camacã e Camaçari.


A ação é coordenada pelo Ministério Público estadual, por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Os policiais militares são investigados pela ação realizada no município de Itajuípe, no dia 27 de setembro deste ano, que resultou na morte do subtenente Alberto Alves dos Santos e lesões corporais contra o sargento da PM Adeilton Rodrigues D´Almeida.


A operação foi realizada com o apoio da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão mediante Sequestro da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (Coger) e da Polícia Militar da Bahia.


O subtenente fazia parte da equipe de segurança do candidato ACM Neto (União Brasil) e estava em Itajuípe para um evento de campanha que aconteceria no dia seguinte em Coaraci.

A SSP informou que a situação se originou com a busca por um assaltante de banco. Identificado como André Marcio Jesus, conhecido como Buiu, ele tem ligação com uma facção criminosa paulista e deixou o Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas na terça às 13h30, com benefício de saída temporária, usando tornozeleira eletrônica.


 

Comentarios


bottom of page