top of page
adautoribeirorepor

CÂMARA: Já está na casa dos milhares de Reais o prejuízo com a instalação do painel eletrônico


Painel eletrônico da Câmara de Vereadores de Itabuna


Quem ainda frequenta a Câmara de Vereadores de Itabuna já nem presta mais atenção no painel eletrônico que custou uma fortuna para os cidadãos pagantes de impostos em Itabuna, mas continua sem funcionar.


Os cidadãos de Itabuna estão cansados de ver seu dinheiro se esvair pelo ralo da Gaiola das Vaidades em que se tornou esta Câmara de Vereadores, o presidente Erasmo Ávila quer se auto promover a qualquer custo, promovendo festas e honrarias em solenidades para distribuir comendas, seja na sede da entidade ou no teatro Candinha Dória, tudo isso as custas do dinheiro do sofrido e explorado povo de Itabuna.



Como se não bastasse a gastança promovida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna com o supérfluo em plena crise, o plenário da entidade ainda não funciona a contento, apesar do alto custo das reformas que foram feitas pela gestão de Erasmo Ávila.


O plenário Raymundo Lima foi mais uma vez, reinaugurado em junho deste ano (2022), além das desnecessárias e custosas trocas de bancadas e cadeiras, mas o que chama a atenção dos poucos e escassos frequentadores do recinto presentes durante as sessões ordinárias, é que o painel que custou uma fortuna para o povo, insiste em não funcionar.


Quando questionados os vereadores adotam uma postura de medo e constrangimento, consternados com o vexame, temem em emitir uma opinião sobre o assunto por causa do Regimento Interno. Muitos do vereadores, em sua maioria não possuem grau de instrução de nível superior e desconhecem do próprio regimento, razão pela qual não questionam as ações do presidente da Câmara.


Painel eletrônico da Câmara de Vereadores de Itabuna


Na reunião das Comissões Técnicas realizada ontem (22), presidida de forma desleixada e de exagerado grau de informalidade pelo presidente e líder do PT, Manoel Porfírio, o referido painel também não foi utilizado. Eles podem até e, vão alegar até que nas CT,s não se faz jus o uso do painel, o que justificaria então seu uso apenas uma por uma vez na semana, o que ainda não acontece.


As chamadas continuam sendo feitas da boa e barata velha forma, com papel e caneta porque o caro e sofisticado painel não funciona corretamente como anunciado pelo presidente da Casa quando de sua inauguração.


Como esta cidade é de habitantes, em sua maioria de apedeutas, Erasmo Ávila (PSD), destinou o valor de R$ 187.548,00/ano pelo aluguel do painel, mesmo sem ele funcionar, sem que cidadãos, vereadores, ministério público, OAB, igrejas, políticos ou o que é pior ainda, a imprensa livre, tenham denunciado este descalabro com o dinheiro público.


O problema com a imprensa de Itabuna, é que ela está quase toda nas mãos dos políticos da situação, da base do governo e sendo assim, elas não fazem o papel de Imprensa Livre, apenas não passam de assessorias de comunicação a serviços do políticos com o dinheiro do povo.


 

Comments


bottom of page