Adauto Ribeiro Repórter — Imagem/Arquivo
A vida corrida do estudante universitário não poderá mais ser um pretexto para deixar de ganhar dinheiro: são estas quatro formas.
Que a vida de universitário não é fácil, sabemos! Por isso, estudantes estão sempre à procura de formas mais rápidas de ganhar dinheiro.
As demandas universitárias costumam ser muito altas: são muitos os trabalhos acadêmicos, as xerox não param de chegar. A alta da inflação também conta muito para que os estudantes procurem outras vias para ganhar dinheiro, pois os valores do contexto pós-pandemia estão cada vez mais assustadores.
As formas de um extra para os universitários também precisam caber na rotina do estudante na dentro da Universidade. Sendo assim, podemos ver alguns exemplos de empreendimentos de universitários que conseguem vender doces, bolos, artesanatos e outras coisas no ambiente universitário. Vamos mostrar com detalhes alguns estudantes que começaram a vender produtos dentro do campus universitário e também trazer dicas para essas possibilidades de renda extra para investimentos.
Universitários que conseguem fazer um dinheirinho extra na faculdade
Universitários da cidade de Araraquara passaram a investir em trabalhos para complementar na renda mensal sem precisar abandonar os estudos. A estudante Gabriela Oliveira Matos será o nosso primeiro exemplo: começou a vender doces na faculdade e começou a evoluir nas vendas.
Começou fazendo uma torta de limão, que a receita era de uma vizinha e o negócio expandiu. Gabriela investiu seu tempo na cozinha para aprimorar as receitas e já conta com os sabores de morango, maracujá e biscoito com creme de avelã. Esta é a renda extra da estudante de psicologia e terapia ocupacional há dois anos.
Como é possível ganhar dinheiro dentro da vida acadêmica?
São algumas dicas mais voltadas para a área profissional da formação acadêmica.
1. Participe de bolsas universitárias
As universidades podem oferecer algumas bolsas para estudantes, assim o estudante pode participar de algumas seleções como estágios, monitorias e iniciações científicas. Assim, o universitário poderá ganhar dinheiro investido tempo em evoluir dentro da própria profissão que escolheu.
2. Vender doces e artesanatos
Se o seu hobby for cozinhar, esta opção é uma boa! Poderá trabalhar vendendo produtos dentro da universidade: brigadeiros, trufas, tortas, por exemplo.
3. Trabalho de revendas
O universitário também poderá realizar trabalhos de revenda com o que couber na rotina do universitário, levando as revendas também para o campus.
4. Aulas particulares
Se você tiver uma certa facilidade em alguma área do curso escolhido, poderá oferecer aulas particulares aos colegas da própria faculdade para ampliar os recursos. Além dessa opção, poderá aproveitar os conhecimentos do Ensino Fundamental ou Ensino Médio para essas aulas particulares.
Comments