Augusto Castro, destacou sobre os principais desafios em governar o município desde o início do seu mandato em 2018
Foto: Divulgação Prefeitura de Itabuna
Analise a Administração Augusto Castro
O prefeito Augusto Castro destacou que em sua gestão, as áreas que fizeram a cidade se tornar referência no estado, e, com isso, segundo ele, acaba fortalecendo o eixo regional.
Obrigações Fiscais
"Pegamos uma cidade com muitas dificuldades estruturais, hoje a gestão mantém suas obrigações fiscais rigorosamente em dias e conseguimos alavancar diversos setores da cidade desde cultura até a economia", frisou o prefeito.
Economia de Itabuna
"Nossa cidade possui aproximadamente 220 mil habitantes. Temos uma cultura do cacau e um comércio muito forte, além de vários setores na cidade, como na área de saúde com quatro grandes hospitais e policlínicas; uma estrutura de referência em saúde para o estado da Bahia.
Temos também o polo industrial da região sul, polo educacional com diversos centros de instituições, como a Faculdade de Medicina, Universidade Estadual de Santa Cruz e dentre outras. Isso para a cidade é fundamental."
N.R. Não existe nenhum aluno da região cursando medicina na UESC, o prefeito não mencionou a nota de carte muito alta, excluindo Itabuna e a região deste curso.
Obras Inacabadas
Questionado sobre a FIOL (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) e o Porto Sul, Augusto relata que a crise econômica fez o desaceleramento do projeto.
"Ambos não são somente do sul da Bahia, trata-se de uma obra estruturante. Não existe o porto sem a ferrovia de Ilhéus, esse projeto surgiu há quase dez anos e é, para a crise ecônomica que estamos enfrentando, uma estrutura muito grande, e sem o privado, o governo diminuiu o investimento. Isso é no Brasil como todo", pontuou o prefeito.
Como você avalia o prefeito de Itabuna?
Participe da *Enquete ITABUNA É MEU PARTIDO. Considerando sua avaliação desde a data da posse na Prefeitura, como você avalia o desempenho da administração do prefeito Augusto Castro em Itabuna?
Escolha uma das opções:
Péssimo
Ruim
Regular
Bom
(*) As pesquisas têm metodologia, ou seja: ponderação quanto a gênero, idade, grau de instrução e nível econômico na escolha dos entrevistados. Há ainda um controle interno e verificação de toda a coleta de dados.
Enquetes não possuem plano amostral e metodologia. Elas funcionam a partir da participação espontânea do interessado em opinar.
Comments