top of page
adautoribeirorepor

LICITAÇÃO PARA REFORMA DO PRÉDIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA

Adauto Ribeiro, Técnico em Contabilidade pelo Colégio Comercial de Itabuna, Técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Gama e Técnico em Informática para Internet pela UniFTC, vai pedir o embargo da Licitação da Obra para Reforma da Câmara de Itabuna

Adauto Ribeiro Repórter - Denúncia


Contando com nossa assistência, o canal da Câmara no YouTube registrava apenas 4 dispositivos conectados para assistir a transmissão, praticamente sem audiência. Demonstrando o gral de alienação política da população de Itabuna.


Esse mês de novembro, preocupados com a Copa da FIFA, os brasileiros pouco estão se importando com os gastos exacerbados dos políticos, em Itabuna isso não é diferente. O local onde funciona a Câmara de Vereadores de Itabuna é um dos primeiros a alagar quando acontece cheias do Rio Cachoeira ou quando costumeiramente caem chuvas torrenciais em nossa cidade.


Como se isso já não fosse o bastante, constatamos o total descaso do Ministério Público da Bahia para com a moralidade pública em Itabuna. A Câmara de Itabuna, além de estar em desvio de localização, ocupando um prédio público destinado a outro órgão com outra função pública relevante, como a cultura, e como já dissemos, quer realizar uma obra numa localização molhada, sujeita a constantes alagamentos e enchentes.


Vídeo transmitido da licitação da reforma da Câmara de Vereadores, com falhas no áudio:


A Câmara contratou o projeto de um novo site, que já foi implementado, que apesar de bastante caro, sob o ponto de vista de minha experiência de mercado e ao meu entendimento e julgamento técnico-financeiro, pois sou técnico em contabilidade, pelo Colégio Comercial de Itabuna, Técnico em Processamento de Dados, pelo Colégio Gama e Técnico em Informática para Internet, pela UniFTC, não foi alvo de minha objeção, pois o antigo site era inadequado e não atendia bem os requisitos da lei de informação e transparência.


No entanto, a obra custosa e de alto risco para a nossa combalida economia municipal, tende a ser mais um desperdício de dinheiro público como a passarela sobre a popularmente conhecida Ilha do Jegue, muito útil e necessário, mas já em flagrante estado de desintegração, mas a situação criada pela Câmara de Itabuna com a reforma do prédio, é no mínimo anormal e de alto risco.


Reconhecendo a anormalidade da situação, considerando a não manifestação do Ministério Público Estadual e o alto risco de danos insanáveis ao erário público, serei compelido a solicitar ao Ministério Público da Bahia, o imediato embargo dessa licitação para construção de uma obra, com essas características arquitetônicas, como a que assistimos através de um vídeo exibido no plenário da Casa.


Não me sinto feliz ao pedir esse embargo da licitação da obra, fosse localizada em local seco e mais elevado, mesmo cara, contaria com minha aprovação e aceitação, não estou feliz também com a falta de noção e bom senso por parte dos gestores do dinheiro público em nossa cidade, temo também pelo insucesso do meu esforço de impedir esse dano, é muito triste ver como Itabuna mergulha sucessivamente em derrocadas anunciadas.


 







Commentaires


bottom of page