top of page
adautoribeirorepor

Nenhum político de Itabuna foi ainda indicado para o novo secretariado do governo da Bahia

Mas um conquistense e deputado federal é anunciado como Secretário de Infraestrutura da Bahia por Jerônimo Rodrigues

Deputado Federal Sérgio Brito, do Partido Social Democrático (PSD) e o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT)


Nascido em Vitória da Conquista, no Sudoeste, e reconduzido na eleição recente ao 7° mandato de deputado federal, Sérgio Brito, do Partido Social Democrático (PSD), foi anunciado pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) como o novo Secretário de Infraestrutura da Bahia a partir de 1° de janeiro de 2023. A indicação foi do senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar.


SÉRGIO BRITO


Deputado federal reeleito pelo PSD com mais de 118 mil votos, Sérgio Brito é administrador e bacharel em Direito. Já ocupou cargos de gestão na administração pública estadual e municipal.


Em 2019, ele licenciou-se do Congresso para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) a convite do governador Rui Costa. Nos anos de 2009 e 2010, Brito foi Secretário Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão da Prefeitura de Salvador.


GOVERNO JERÔNIMO RODRIGUES


No total, onze nomes do novo Governo foram anunciados pelo governador diplomado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que vão assumir as secretarias da Educação (SEC), Saúde (Sesab), Fazenda (Sefaz), Relações Institucionais (Serin), Justiça e Diretos Humanos (SJDH), Turismo (Setur), Infraestrutura (Seinfra), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Agricultura (Seagri), além da Casa Civil e da Chefia de Gabinete.


Permanecem nos seus respectivos cargos os secretários da Fazenda, Manoel Vitório, das Relações Institucionais, Luiz Caetano, e do Turismo, Maurício Bacelar. Os oito nomes novos são: Adolpho Loyola, na Chefia de Gabinete; Afonso Florence, na Casa Civil; Roberta Santana, na Saúde; Felipe Freitas, na Justiça e Diretos Humanos; Sérgio Brito, na Infraestrutura; Tum, na Agricultura; Fabya Reis, na Assistência e Desenvolvimento Social; e Adélia Pinheiro, na Educação.


De acordo o governador diplomado, na próxima quarta-feira (21) mais quatro ou cinco nomes serão definidos. Jerônimo disse ainda que espera anunciar os demais até a próxima sexta-feira (23), véspera de Natal. O Governo, segundo ele, deve ser composto por 26 secretários e secretárias.


ITABUNA


Itabuna é uma cidade fadada a inviabilidade política, não conseguir eleger um deputado federal é a prova incontestável que a cidade está se tornando inviável politicamente.




A Cidade de Itabuna elegeu apenas um deputado estadual que se venceu apoiando ACM Neto Tanto Faz e tem dado sinais que vai para a base do governo do PT. Fato que nunca escondeu, quando perguntado sobre tendências políticas, o então candidato respondia dizendo que ele tinha nascido na favela.




E pelo visto, Itabuna até o momento, não conseguiu escalar alguém para ser secretário na equipe do sucessor do governador Rui Costa.

 

Comments


bottom of page