Augusto Aras acionou unidades do MPF nos estados após invasões golpistas em Brasília
Em vídeo divulgado na noite deste domingo, o procurador-geral da República repudiou a ação criminosa em Brasília | Reprodução/Youtube
O procurador-geral da República, Augusto Aras, realizou reunião extraordinária com o comitê de crise do Ministério Público Federal (MPF) para identificar e punir os responsáveis pelos atos golpistas registrados em Brasília na tarde deste domingo (8.jan). Um ofício foi enviado aos procuradores-chefes das unidades do MPF no Brasil, com orientações para evitar que atos de vandalismo ocorram em outras partes do país. Aras determinou ainda a criação de canal específico para recebimento de vídeos, fotos ou prints de redes sociais que possam ajudar a identificar os responsáveis pelos atos criminosos, como a invasão de prédios e depredação do patrimônio público.
Em vídeo divulgado na noite deste domingo, o procurador-geral da República repudiou o episódio deste domingo. "Tomando conhecimento da invasão, de depredação do patrimônio público, imediatamente determinei que as nossas instâncias competentes adotassem as providências cabíveis para apuração dos fatos e responsabilização dos culpados", afirmou.
Segundo Aras, a Procuradoria da República no Distrito Federal foi acionada para que seja aberto o procedimento de investigação dos envolvidos. Ele também sugeriu a convocação dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) para auxiliar nas investigações.
Comments