top of page
adautoribeirorepor

POLÍTICA: Justiça Eleitoral derruba ação do PDT e consolida mandato do vereador Israel Cardoso


Israel Cardoso Foto/Divulgação: Diploma da Justiça Eleitoral


Político de Itabuna com uma atuação brilhante na Câmara de Vereadores de Itabuna, apoiador dos deputados Sandro Regis pela Bahia e Raimundo Costa à Câmara Federal, teve seu primeiro mandato contestado pela PDT de Itabuna.


A despeito da intempestividade da ação proposta, o vereador desempenhou seu mandato na Câmara Municipal sem maiores embaraços ao tempo em que contestou a descabida ação do PDT.


Entenda o caso

Uma ação de impugnação proposta pelo PDT de Itabuna, partido do médico Antônio Magabeira, sofreu diversas derrotas na 27° Zona da Justiça Eleitoral da Bahia, o partido entrou com uma ação de impugnação dos mandatos eletivos de três vereadores, entre eles o vereador Israel Cardoso com a alegação de que o partido manteve candidaturas sem obter nenhum voto nas eleições de 2020.


Na decisão do magistrado Murilo Luiz Staut Barreto, consta que não houve indício de candidatura viciada ou com intenção de fraude, alegadas na inicial pelo PDT: “ausente provas robustas de que as candidatas tenham sido registradas com vício ou com intenção de fraude”.


O Juiz da 27ª Zona Eleitoral de Itabuna, Dr. Murilo Staut, julgou improcedente a Ação de impugnação a mandato eletivo, ajuizada pelo PDT contra o vereador eleito pelo partido PTC.


O vereador Israel Cardoso foi defendido e bem sucedido pelo advogado Alah Góes e João Luiz Vivas. Agora a Justiça Eleitoral, atesta em definitivo que Israel Cardoso foi eleito de forma legítima nas urnas e que está totalmente apto à exercer a função de legislador na Câmara Municipal de Itabuna.


 

Comentários


bottom of page