É notória a situação de precariedade em que vivem os jovens de Itabuna e em todo o TLS (Território Litoral Sul) definido pelo governo do estado da Bahia.
Sem trabalho, sem educação de qualidade os jovens de Itabuna seguem adiante, estagnados e sem perspectivas de melhorias de vida.
Adauto Ribeiro Repórter - Jornalismo
Os governos (em suas três esferas) são incapazes de atenderem a demanda por empregos quando essa jovem e esse jovem chegam aos 18, 19 e 20 anos, tomam conhecimento de uma realidade cruel, que só não causa mais sofrimento porque eles já se encontram com um grau de alienação muito grande.
Para agravar a situação as universidades locais, são cada vez mais ocupadas por estudantes transitórios que chegam aqui apenas para estudar e logo após a formatura retornam para seus locais de origem, em sua maioria.
A nota de corte do SISU para candidato locais à UESC, ficou muito alta, as vagas são ocupadas por estudantes de fora.
Sem chance de acesso ao curso superior, sem emprego, os jovens de Itabuna descambam para o tráfico de drogas, prostituição, estelionato e na melhor das hipóteses, conseguem se colocar na informalidade ou subemprego.
Eu apresentei ao poder público, a proposta de um bônus de 20% de incremento nas notas dos estudantes oriundos do TLS para pelo menos 20% das vagas disponibilizadas pela UESC.
Eu estou recebendo sugestões e contribuições pára aprovar este projeto e quero contar com seu apoio em nome da juventude de Itabuna pelo e-mail: adauto.jornalismo@bol.com.br ou pelo telefone: (73)99164-9907.
Você pode conhecer melhor nosso trabalho e entrar em contato também pela página: https://adautoribeirorepor.wixsite.com/adautoribeiroreport/contato.
Comments