top of page
adautoribeirorepor

Rede Globo realiza entrevistas com candidatos a governador na 1ª edição dos telejornais locais

Série de entrevistas começa a partir da próxima desta segunda-feira, dia 12

Foto/Reprodução: TV Globo


A partir desta segunda-feira, dia 12, as primeiras edições dos telejornais locais da TV Globo trazem as rodadas de entrevistas com os candidatos aos governos do Distrito Federal e dos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. As entrevistas terão duração de 35 minutos e serão transmitidas, ao vivo, pela TV Globo, pelo g1 e pelo Globoplay. As íntegras de todas as entrevistas ficarão disponíveis no Globoplay.


Foram convidados os candidatos com 6% ou mais de intenção de voto da última pesquisa IPEC, divulgada no dia 6 de setembro. Os demais candidatos que pontuaram a partir de 1%, na mesma pesquisa, participarão de entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, que também serão exibidas nos telejornais locais.


As entrevistas ao vivo acontecem entre os dias 12 e 16 de setembro, nos telejornais ‘DF1’, ‘SP1’, ‘RJ1’, ‘MG1’ e ‘NE1’, que vão ao ar às 11h45, logo após o ‘Mais Você’. Já as entrevistas gravadas serão exibidas em datas estabelecidas pelas regionais.


A ordem e os critérios das entrevistas foram definidos em reunião com representantes das candidaturas nos respectivos estados. Confira abaixo:


DISTRITO FEDERAL


O jornalista Fabiano Andrade entrevista, ao vivo:

Dia 12/9 – Leandro Grass (federação PT, PV e Pc do B)

Dia 13/9 – Ibaneis Rocha (MDB)

Dia 14/9 – Paulo Octávio (PSD)

Dia 15/9 – Leila Barros (PDT)


As entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, serão exibidas na seguinte ordem: Coronel Moreno (PTB), Keka Bagno (PSOL), Renan Arruda (PCO) e Izalci Lucas (PSDB) nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, respectivamente.


MINAS GERAIS


As jornalistas Aline Aguiar e Liliana Junger entrevistam, ao vivo:

Dia 12/9 – Alexandre Kalil (PSD)

Dia 13/9 – Romeu Zema (Novo)


As entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, serão exibidas na seguinte ordem: Marcos Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Lorene Figueiredo (PSOL) e Carlos Viana (PL), nos dias 14, 15, 16, 19 e 20 de setembro, respectivamente.


PERNAMBUCO


Os jornalistas Márcio Bonfim e Maristela Niz entrevistam, ao vivo:

Dia 12/9 – Miguel Coelho (União)

Dia 13/9 – Marília Arraes (Solidariedade)

Dia 14/9 – Anderson Ferreira (PL)

Dia 15/9 – Raquel Lyra (PSDB)

Dia 16/9 – Danilo Cabral (PSB)


Todas as entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, serão exibidas no dia 17 de setembro, com os seguintes candidatos: Pastor Wellington (PTB), Claudia Ribeiro (PSTU), Jadilson Bombeiro (PMB), João Arnaldo (PSOL), Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO).


RIO DE JANEIRO


Os jornalistas Edimilson Ávila e Mariana Gross entrevistam, ao vivo:

Dia 12/9 – Rodrigo Neves (PDT)

Dia 13/9 – Marcelo Freixo (PSB)

Dia 14/9 – Cláudio Castro (PL)


As entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, serão exibidas na seguinte ordem: Paulo Ganime, Wilson Witzel e Juliete Pantoja no dia 15 de setembro; Eduardo Serra e Cyro Garcia no dia 16 de setembro.


SÃO PAULO


O jornalista Alan Severiano entrevista, ao vivo:

Dia 12/9 – Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Dia 13/9 – Rodrigo Garcia (PSDB)

Dia 14/9 – Fernando Haddad (PT)


As entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, serão exibidas na seguinte ordem: Edson Dorta (PCO) e Jorge (DC) no dia 15/09; Carol Vigliar (UP) e Gabriel Colombo (PCB) no dia 16; Vinícius Poit (Novo), Elvis Cezar (PDT) e Altino (PSTU), no dia 19 de setembro.



 

EDITORIAL


Porque eu voto em ACM Neto e peço que vote nele também

Por Adauto Ribeiro Repórter - Editorial

Ele é sem sombra de dúvidas o mais preparado para governar a Bahia. Advogado formado pela UFBa (Universidade Federal da Bahia), ACM Neto entrou na vida pública incentivado pelo avô, o senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007), o mais importante nome da política baiana dos últimos 50 anos.

"ACM Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002 e, depois, renovou mais duas vezes o mandato, sendo o parlamentar mais votado da Bahia. Em todas as pesquisas, sempre foi apontado como um dos parlamentares mais influentes do Congresso.

Aos 33 anos, em 2012, foi eleito prefeito de Salvador no segundo turno. Em 2016, foi reeleito para o cargo no primeiro turno, com um dos maiores índices de aprovação entre todas as cidades brasileiras.

Investiu 80% dos recursos municipais nas áreas mais pobres da cidade, construiu o primeiro Hospital Municipal da história de Salvador, implantou o programa Morar Melhor, requalificou a orla da capital, universalizou o acesso à pré-escola, modernizou o sistema de iluminação pública, construiu UPAs, o Centro de Convenções e mais de 500 campos, praças e quadras nos 170 bairros da cidade.

À frente da capital baiana, fez obras que transformaram completamente o perfil de Salvador, elevaram a autoestima da população e devolveram o brilho à primeira capital do Brasil. O trabalho foi tão reconhecido que, por oito vezes, ACM Neto foi escolhido o melhor prefeito do Brasil.

Você pode observar que todos ou quase todos os motivos que eu listei para votar em ACM Neto, fazem parte da sua campanha e não podia ser diferente, pois concordo com a forma dele governar e administrar, foi bom para Salvador e agora vai ser bom para toda a Bahia. Vote ACM Neto para Governador nº 44".


 

Comments


bottom of page