Homem estava bêbado e capotou o carro após fuga em alta velocidade. – Foto: PMRv/Divulgação/
O homem dirigia um Fiat/Uno com placas de Lages e teria empurrado a mulher para fora do carro após a discussão. Os policiais realizaram rondas na rodovia até o acesso à cidade de Lages, mas não localizaram o suspeito.
Durante o procedimento, o homem passou com o veículo em alta velocidade na frente do posto policial. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele fugiu. Segundo informações da PMRv, durante a fuga o motorista desobedeceu a várias ordens de parada com sinais sonoros e luminosos.
Ele ainda transitou em alta velocidade pela contramão de direção e em alguns momentos pelo acostamento. Outros veículos que transitavam em sentido contrário precisaram desviar para evitar uma colisão frontal.
Choque contra barranco e capotamento
Conforme a polícia, durante a fuga o homem entrou no perímetro urbano da cidade de Painel e após cruzar toda ela saiu por uma estrada rural, onde perdeu o controle da direção, se chocou contra um barranco e capotou o carro. Com isso, foi abordado com pequenas lesões no rosto e cotovelo esquerdo.
A polícia informou que o homem estava com os olhos vermelhos e fala arrastada, sinais típicos de embriaguez. Num primeiro momento ele negou realizar o teste com etilômetro.
Ele foi conduzido ao posto policial para registro de boletim de ocorrência e lá optou por fazer o teste do bafômetro. O resultado apontou 0,40 mg/l, configurando o crime de dirigir sob efeito de álcool e/ou droga – embriaguez ao volante.
Sem habilitação
O homem ainda disse aos policiais que não era habilitado para dirigir, o que foi confirmado em consulta ao sistema. O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões e possuía débitos do licenciamento do exercício de 2022.
Boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal grave ou gravíssima – dolosa enquadrada na Lei Maria da Penha (11.340), direção perigosa de veículo em via pública, embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação e permissão ou cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Motorista e vítima foram levados à delegacia de Polícia Civil em Lages.
Comments