Senado pode votar liberação de até R$ 7 bi para piso nacional da enfermagem
Bolsonaro - Foto/Divulgação
Agenda do Poder: O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria pela restrição de decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) relativos a acesso a armas e munições.
Ainda nesta 3ª feira (20.set) o julgamento foi concluído com o placar de 9 votos a favor da restrição dos decretos e 2 contrários.
O Senado pode votar liberação de até R$ 7 bilhões para pagamento do piso nacional da enfermagem, enquanto categoria faz paralisação nacional pelo salário.
O relator, o senador Marcelo Castro (MDB-PI), anunciou para os próximos dias "a votação de um projeto que vai permitir o remanejamento de recursos da saúde para o pagamento do piso salarial da enfermagem vindos do Orçamento Geral da União de 2023".
E o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aguarda o aval do governo para a apreciação das propostas de repatriação de bens no exterior, atualização patrimonial e repasses diretos para hospitais filantrópicos e santas casas.
E ainda: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprova primeiro teste para diagnóstico de varíola dos macacos no país.
Comentários