Agenda do Poder: o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, abre nesta 4ª feira (28.set) a Sala de Totalização.
O local "é um espaço de trabalho convencional, com computadores distribuídos em baias e com acesso livre para os representantes das entidades fiscalizadoras, como Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Federal, partidos políticos, forças armadas e observadores internacionais".
Os candidatos à Presidência da República foram convidados, mas a expectativa é que sejam enviados apenas representantes.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, se eleito, vai retomar o Bolsa Família no valor de R$ 600 -- o mesmo pago hoje pelo Auxílio Brasil --, além de um acréscimo de R$ 150 por cada filho de até 6 anos de idade dos beneficiários.
E ainda: o aplicativo Pardal, desenvolvido pelo TSE, já recebeu mais de 24 mil denúncias de irregularidades nas campanhas eleitorais deste ano.
O aplicativo do TSE é gratuito e apresenta orientações sobre o que é permitido nas campanhas e quais atos são crimes eleitorais. Munido de informações, o eleitor pode fazer sua denúncia.
O relato deve estar acompanhado de provas, que podem ser fotos, áudios ou vídeos. No próprio aplicativo, o eleitor acompanha o andamento do caso.
Comments